27 de mar. de 2014

Analise: Bonequinha de luxo (Breakfast at Tiffany's)

                 Bonequinha de Luxo : Poster

Sou uma grande fã do cinema classico e como já disse Audrey Hepburn é minha atriz favorita , pois bém agora venho para analisar um dos filmes dela que mais me conquistaram: "_A bonequinha de luxo".




Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.

                                
Analise(Contém Spoilers) : Bem a bonequinha de luxo é um filme antigo, porém não em preto e banco, um tipo comédia romântica, que até hoje exibe muito estilo,  um de seus posteres são usados mesmo hoje em estampas e quadros, pois Audrey foi um sinônimo de beleza e estilo dos anos 60!!



Pra mim esse é um dos melhores filmes de comédia romântica já feitos, filme bem diferente, do que esperava quando assisti, envolve romance, comédia ,classe e um sofá que é meu sonho de consumo!rsrsrrs


Audrey tem um irmão mais novo a quem sempre quiz proteger, porém nunca teve dinheiro para isso, sua intenção era juntar dinheiro e assim viver com seu irmão, porém ela sempre acaba por gastar com roupas e coisas banais, então a sua melhor solução é se casar com um homem rico, e ela tem de tudo para conseguir tal proeza, mas como nada é perfeito acaba por se apaixonar pelo novo inquilino de seu prédio, um escritor que é sustentado pela amante e que  se torna seu melhor amigo!

Apesar da sinopse o filme acaba por ser muito inocente.

Curiosidades:

  • Alguns elementos da personagem Holly no livro de Truman Capote, como sua suposta bissexualidade, foram omitidos no filme, na intenção de tornar a personagem mais adequada para Audrey Hepburn.
  • Antes da contratação de Audrey Hepburn, a personagem Holly foi oferecida a Kim Novak . O personagem Paul Varjak foi oferecido a Steve McQueen, que não pôde aceitá-lo devido ao seu compromisso com a série de TV Wanted: Dead or Alive.
  • Apesar de não ser notado no filme, na realização da cena em que a personagem de Audrey Hepburn observava as vitrines da Tiffany's havia centenas de pessoas acompanhando as filmagens. A quantidade de pessoas presente fez com que Hepburn ficasse nervosa e cometesse vários erros, o que obrigou a realização desta cena várias vezes.
    A Tiffany's abriu pela primeira vez em um domingo desde o século XIX, para que as filmagens dentro da loja pudessem ser realizadas.
  • Inicialmente, Bonequinha de Luxo seria dirigido por John Frankenheimer e estrelado por Marilyn Monroe. Após a substituição de Marilyn por Audrey Hepburn, a atriz declarou que jamais havia ouvido falar de Frankenheimer e fez pressão para que outro diretor fosse contratado em seu lugar. Foi exatamente o que aconteceu.
  • Audrey Hepburn recebeu um salário de US$ 750 mil por sua atuação em Bonequinha de Luxo, o 2º maior salário pago até então a uma atriz. O 1º era o de Elizabeth Taylor em Cleópatra, de US$ 1 milhão.
  • A canção "Moon River" foi escrita especialmente para Audrey Hepburn, considerando o fato de que a atriz não possuía treinamento para canto na época.
  • As filmagens de Bonequinha de Luxo ocorreram apenas 3 meses após o nascimento do primeiro filho de Audrey Hepburn, Sean Ferrer.
Ponto Alto: Pra mim o filme é cheio de pontos altos, mas um dos melhores é quando Paul fala pra holly que a ama mas ela não diz nada, isso acabou por ficar engraçado, e quando eles roubam uma mascara apenas por diversão, e também durante a festa na casa dela quando a policia chega e ela deixa todo mundo lá e foge!


                                           
Ponto BaixoNão acho que tenha tido um ponto baixo, afinal analisar gráficos ou atuação em uma época tão antiga ,seria meio chato pois não sei até aonde ia a tecnologia da época.


Noticia : tem um brasileiro no filme, que é um dos milionários da história.


A barbie que necessito!
       


  






 

Espero que tenham gostado e que também tenha despertado o interesse de alguém em assistir!

10 comentários:

  1. Nossa, nunca tinha ouvido falar, agora fiquei curiosa para ver. Vou por Bonequinha de Luxo na minha lista, obrigada! ;)

    http://gitavaresblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz, quando vejo que alguém se interessou por alguma de minhas postagens!

      Excluir
  2. Ai eu amoooo este filme :O
    Adorei as curiosidades! Nao sabia delas :D

    Muito obrigada por comentar no meu blog! Estou seguindo seu blog, te convido a curtir minha página no face e me seguir no blog tb :D
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! Vamos estar sempre em contato?
    Me segue nessas redes sociais e me manda uma mensagem por lá que te sigo e todas elas:
    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ouvi falar,mas não vi não.Mas apesar disso,sou mais filmes atuais mesmo :)

    www.divadecristal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é , mas quem sabe você queira dar uma chance a ele , talvez a faça mudar de idéia rsrrsrsrsr
      ♥♥♥

      Excluir
  4. Nunca tinha ouvido falar desse filme , mas me interessei *o* Concerteza vou procurar.. :3
    Hahah , linda sou nova por aqui e já te sigo..
    Aguardo sua visita em meu blog , beeeijao ;*
    www.beijodacamyblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo quando uma pessoa fica interessada em algo que gosto!!!

      ♥♥♥

      Excluir
  5. Audrey Hepburn sempre foi uma ótima atriz, aliás bonequinha de luxo é um filme épico, cliche, drama......
    asylwm.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Audrey é incrivel super amo ela, uma das minhas atrizes preferidas!!!
      ♥♥♥♥
      http://creativeethings.blogspot.com.br/

      Excluir

Alegre meu dia deixando seu comentário!!
=^.^=

leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...