22 de abr. de 2014

As 5 melhores histórias de jogos, que joguei.

X | via Tumblr

Hoje  machuquei minha perna, em um ferro, estou com medo de deixar uma cicatriz, por isso não estou muito feliz, mas, mesmo assim resolvi contar sobre as histórias de games que mais gosto. Bem sou apaixonada por games, porém, o que mais me atrai em games é a história, afinal , essas costumam ser diferentes de filmes, acho que uma liberdade e criatividade maior, confesso que os jogos da nova geração estão me decepcionando, quanto a história e criatividade ultimamente, parece que todos tem a mesma história, sendo sempre relacionada a mutação e robôs, bem não é minha área, além do que são mais voltados a partidas online, o que são poucos me interessam, bem meio que me arrependi de ter trocado meu PS2 pelo xbox, e agora estou interessada no wii , por conta dos jogos apesar de odiar o controle!! mesmo assim resolvi fazer uma lista com as histórias de jogos que mais me interessam!!


Lembrando que essa lista é pessoal, e dos jogos que joguei,e também mais voltada para a história.



1º -Silent hill :
Para mim o jogo com a melhor história ever é a sequencia de silent hill, com uma sequencia de 8 jogos para consoles, 2 filmes e uma porrada para celular, tem uma ótima história desde o primeiro jogo, tem também uma ótima trilha sonora  composta pelo akira yamaoka. Cada jogo traz uma história diferente, porém de forma sutil e não muito evidente, elas conseguem se conectar! Tive que ler 1 livro que fala um pouco de cada criatura chamado "The lost memories" e mais 5 Ebooks pequenos de +ou- 15 paginas para entender como a história se liga. O jogo conta com ester egg's em que a maioria são ets e são super divertidos!

As melhores histórias da sequencia , são bem todas mas minha preferida é a do 2 (SPOILER) em que se passa o jogo inteiro atras de pista da sua mulher e no final você descobre que você mesmo a matou, quando ela estava doente, e então entrou em um estado de culpa pela morte da mesma o fazendo acreditar no desaparecimento, fora isso tem também, a cidade que diferente do resto da sequencia começa a atrair pessoas que de alguma forma tem um passado "errado" por assim dizer , tem mais histórias como por exemplo a de Angela , mas bem melhor fazer uma postagem para falar sobre se não, acabo prolongando demais essa postagem.



2º-Fatal Frame:
 Outro jogo além da minha imaginação foi a sequencia de Fatal Frame, e também um dos motivos do meu interesse pelo wii, joguei 3 dos 4 jogos, sendo que o 4 foi lançado apenas pra wii. Bem pra mim a sequencia de que gosto vai como  2,3,1. A jogabilidade é ruim e você custa a se acostumar com a câmera. O jogo da muito medo e não aconselho a medrosos, fiz um curso de joguinhos e tive um professor que disse que depois de assustar com uma cena nunca mais jogou o jogo, ele é japonês e digno de um filme , porém o unico filme que saiu dele foi porno, o que não entendo o motivo pois o jogo é completamente terror vai entender.

A história do 2 é a que mais me fascina, (spoiler) A história se passa com Mio e Mayu ,gêmeas japonesas, que ao ficarem perdidas em uma floresta acabam por encontrarem a "The lost village"  cujo é impossivel sair de lá, mas o pior é que a vila é fantasma, você controla a Mio que passa o jogo inteiro a procura de sua irmã, e com isso descobre os segredos da vila .A história é complexa, o que se passa é que, a cidade fazia rituais com gêmeas em que no final uma gêmea deveria matar a outra e esta no final seria jogada em um tipo de buraco da qual renasceria como uma borboleta e isso daria e paz e boa colheita(se não me engano) a cidade porem as ultimas gêmeas acabam por destruir o ritual quando uma se apaixona ai começa a treta entre gêmeas, gêmeos, amor, ciumes em fim outro jogo que merece uma postagem. Mas no geral forçam o ritual e jogam a gêmea a força no buraco então ela ressurge e destroe a vila então Mio e Mayu passam a ser as novas oferendas da cidade.




3º Rule of rose :
O terceiro lugar foi pra rule of rose também é terror e também é complexa. O jogo foi proibido em alguns paises por causa de conteúdos como sexualidade infantil, pedofilia ,maltrato a animais e  bullyng! A trilha sonora é perfeita e a história se passa com jennifer, uma garota de 19 anos que acaba sendo atraída por um garoto para um orfanato, onde fica presa com um monte de criança psicopata, e um cachorro que vira seu melhor companheiro.
 (spoiler)  Você passa o jogo fugindo das crianças que são denominadas como Red Crayon Aristocrats, existe uma hierarquia entre as crianças e cada uma tem suas características. No final da história você descobre que vivia nesse orfanato e estava revivendo sua história onde, você encontrou um cachorro e começou a cuidar dele escondido e uma das suas melhores amigas com raiva e ciumes mata o cachorro, e depois de algumas tretas com raiva vai até, o jardineiro que tem serios problemas psicológicos depois da perda do filho e vestida de filho dele a garota faz com que ele invada o orfanato e mate todas as crianças sendo que somente Jennifer sai viva!



4º-Gta San andreas e GtaV:Esse nem precisa falar né, acho que todo mundo conhece.


5º-Alice american mcgee e alice madness returns:
Esse ai uniu minha paixão por Alice, terror e criatividade, resumindo, ficou ótimo. O primeiro joguei no pc e o segundo no Xbox360. To meio confusa quanto a história mas pelo que intendi, no primeiro jogo a casa dela pegou fogo(por culpa dela) e matou a família , então ela ficou meio perturbada, já no segundo ela vive no orfanato com um psicanalista, que usa a hipnose para tratar seus pacientes. Depois disso ela acaba descobrindo que o psicanalista que acabar com as memórias das crianças e as transformar em bonecas e vende-las para pessoas mal intencionadas, (o que me lembra a uma história ai deep web) e também que ele colocou fogo na casa dela com a intenção de matar a irmã dela.
Bem pessoas há muito mais Games, fora esses mas não quero prolongar muito não. Quem sabe mais tarde faço a parte2!
BYE BYE!

19 comentários:

  1. Muito bom *------* descreve super bem :)

    ResponderExcluir
  2. qro jogar da alice hahha, joguei o GTA e adoroo

    Bjuuuuuuu umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Só joguei GTA gostava muito... nunca mais joguei nem um tipo de jogo :/

    quaseadolescent3.blogspot.com.br
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, amo jogos, um dos meus vícios desde a época do Game boy, ou melhor daquele minigame que não custava nem 10 reais mas que eu fazia a festa!
      BJs Gata

      Excluir
  4. GTA é da hora! KKK na boa!
    Adorei seu cantinho ♥

    http://apequenaka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sou simplesmente viciada em Silent Hill! Amo todos, apesar de ter uma quedinha especial pelo 4 (o que é estranho pq é o que a maioria das pessoas gosta menos, né? rsrs).
    Tomara que fique tudo bem com sua perna. :)

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, você é das minhas , Silent hill é minha vida, acho que o 4 também teve uma história incrível, o mais decepcionante ate agora foi o shattered memories apesar de ter uma inteligencia artificial incrível!!
      Bjs

      Excluir
  6. Amiga esse jogo é tudo de bom
    Venha participar do sorteio de um ano do blog
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. amo GTA e odiei esse jogo da Alice!
    curti demais o post :)
    www.crisedosvintepoucos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente , raro ver pessoas que odiaram alice!!kkkk GTA é épico !!

      Excluir
  8. Eu amo jogos e para mim os antigos são os melhores porque tem história,você acaba se envolvendo com o jogo,os que tem hoje dia é a mesma coisa e eu acabo nem baixando para jogar no Pc.
    Já joguei e tenho todos os jogos da sua lista no Pc e sempre estou jogando,e Gta San andreas é clássico<3
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Todos os jogos !! seu pc deve ter uma otima memoria!! Gta é super classico! Tbm sou apaixonada por história de jogos!!!
      BJUS!!

      Excluir
  9. Não conheço nenhum kkkk
    Gatinha, pra você que comentou no post Coisas do dia-a-dia: Curso de Estética tem mais informações sobre ele lá no blog, vem ver ;)
    Post: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/2014/04/mais-um-pouco-sobre-o-curso-de-estetica.html
    Canal: youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que não conhece GTA!! nossa isso é raro!!

      Excluir
  10. Acredita que eu nunca joquei nenhum desses? Hahah
    Beijos

    featglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas pelo menos sabe do que se trata GTA né??rsrrsrrsrsr

      Excluir

Alegre meu dia deixando seu comentário!!
=^.^=

leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...