17 de mar. de 2014

Audrey Hepburn



Um dos meus maiores passatempos é assistir filmes, e entre esses filmes meus preferidos são antigos, prefiro a partir da época que já havia áudio e falas rsrsr, posso dizer que minha atriz preferida é a Audrey Hepburn ai já vem aquele preconceito de "Filmes velhos-ECA" mas calma população, garanto a todos vocês que após conhecer essa mulher vocês vão mudar de idéia.






Audrey Kathleen Ruston, conhecida internacionalmente por Audrey Hepburn (Ixelles, Bélgica, 4 de maio de 1929 — Tolochenaz, 20 de janeiro de 1993), foi uma premiada atriz, modelo e humanista belga, radicada na Inglaterra e Países Baixos, eleita em 2009 a atriz deHollywood mais bonita da história. É considerada um ícone de estilo e a terceira maior lenda feminina do cinema, de acordo com oAmerican Film Institute.  Hepburn estrelou diversos filmes, entre eles Bonequinha de Luxo e A Princesa e o Plebeu, filme que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz, além de indicações ao Globo de Ouro, ao BAFTA e ao NYFCC Award.
Em 8 de fevereiro de 1960, ganhou uma estrela na Calçada da fama de Hollywood, em homenagem a sua dedicação e contribuição ao cinema mundial. Sua morte se deu em virtude de um câncer de apêndice, em 20 de janeiro de 1993, na cidade de Tolochenaz, Suíça.


Audrey se tornou uma inspiração, minha idol, ela é tão elegante e fofa ao mesmo tempo, fez musicais , dramas e comédia, mas de todos que assisti até agora o que ela mais me conquistou foi em Breakfast tiffanny's (ou no Brasil como -Bonequinha de luxo), nesse filme ela faz uma garota que queria casar com um cara rico, parece idiota, mas creio que nenhum filme atual chega sequer aos pés desse srsrrsrsrsr,em breve faço uma analise sobre ele.


Bem Audrey já nasceu em berço de ouro, por assim dizer, era filha de um banqueiro com uma baronesa descendente de reis franceses e ingleses, mas não teve uma vida fácil , seus pais se divorciaram quando ela tinha 9 anos e  a enviaram para um internato na inglaterra como forma de mante-la longe das  brigas familiares, onde se apaixonou pela dança, porém durante a segunda guerra mundial, foi mandada para holanda por segurança onde era um país  neutro, porém após a invasão dos nazistas Audrey chegou a comer folhas de tulipa para sobreviver, envolvida com a resistência, teve muito de seus parentes mortos na sua frente, e participou de espetáculos clandestinos de balé onde levava mensagens secretas em suas sapatilhas, por esse motivo recusou o papel de anne frank anos depois.Após a segunda guerra mundial ingressou na escola de dança, mais era considerada alta demais e não tinha talento o suficiente para se tornar bailarina prima , começou a trabalhar como modelo fotográfica e corista para sustentar sua família e aos poucos foi entrando no mundo do cinema. Teve também problemas com a gravidez, que nunca evoluia e sempre acabava em aborto espontâneo .mais aqui 

                                                           Uma seleção de gif 

Sempre linda e elegante








'Cause people seem to only post the 20-something Audrey Hepburn...
Ela continuou linda ate a morte!
Audrey Hepburn, Breakfast at Tiffany's | Audrey Hepburn, ''Moon River'' Why it struck a chord: Hepburn strummed and sang a simple rendition for the 1961 film, but crooner Andy Williams made…

Audrey spent a month hidden in a basement as a girl during WWII. All by herself. Amazing woman.

Audrey Hepburn in the Belgian Congo for the filming of The Nun's Story. Photograph by Leo Fuchs, 1958.

Audrey Hepburn

Audrey: “My mother taught me to stand straight, sit erect, use discipline with wine and sweets and to smoke only six cigarettes a day.”

"I believe in manicures. I believe in overdressing. I believe in primping at leisure and wearing lipstick. I believe in pink. I believe happy girls are the prettiest girls. I believe that tomorrow is another day, and... I believe in miracles." -Audrey Hepburn






Acho que exagerei um pouco nessa postagem! Mas o que acharam dessa diva? conseguiram ler até o final da postagem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alegre meu dia deixando seu comentário!!
=^.^=

leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...