20 de mar. de 2014

Bullying


Olá pessoas, bem estou um pouco triste hoje , pois ao abrir meu face li que uma garota adm de uma page que sigo, se suicidou, e a garota tinha apenas 13 anos e isso por que estava sofrendo bullying!

Assumo que já pratiquei bullying e sofri bullying , e isso realmente não nos leva a nada, o que você ganha por fazer uma pessoa triste ou para se aumentar diante da pessoa.
Nesta mesma semana vi o vídeo da Lidy em que ela disse que sofreu bullying na net, quando um garoto fez um vídeo apenas para falar mal dela e do vlog dela, e isso a fez ter um sangramento e complicação na gravidez.
Sério mesmo, aonde isso vai parar?! o que essas pessoas ganham com isso?Isso as fazem mais felizes?
As vezes acabamos fazendo muito mal as pessoas, e nem notamos o quanto fazemos mal a ela. Um grande problema da sociedade, pois , ela não se coloca no lugar dos outros.
Todo mundo conhece a palavra bullying muitos praticaram e muitos sofreram com isso, ou até mesmo os dois.As pessoas não notam que a reação das pessoas são diferentes, aquele garoto que sofre bullying calado no canto da sala um dia vai crescer e se tornar seu chefe, aquele outro pode se traumatizar e isso criar uma grande cicatriz nele, já aquele outro pode não aguentar mais esse tipo de coisa e acabar por achar melhor a morte ao ter que conviver com essa dor.
Sim eu pratiquei bullying quando estava no PRÉ com 5 anos, quando nem entendia o que era isso, sim pode parecer que estou justificando meu ato para fugir da responsabilidade , mas não , não estou , sei que o que fazia foi errado e aprendi da pior forma, quando mudei de escola, na minha primeira série, e não foram por poucos anos não, mas dessa mesma forma aprendi a não julgar os outros simplesmente por suas diferenças, aprendi que o que as vezes parece se quer atingir outra pessoa , as vezes as corroê por dentro, e que isso muita das vezes pode mudar uma pessoa super alegre e a deixar depressiva, tímida, fazer até mesmo dela uma pessoa ruim.
Um amigo me disse que quando era mais novo tinha cabelos grandes e as pessoas o jugavam por isso, ele sofreu muito com isso e acabou por contar o cabelo apenas por satisfazer os outros, como uma forma de não passar mais por aquilo e aquilo o fez ser uma pessoa tímida, ou seja , estes atos o marcaram para o resto de sua vida.
Na escola em meus primeiros anos escolares, vi garotos serem chamados de gay, quando nem mesmo essas pessoas tinham noção do que era isso, e se fossem? isso não iria fazer dele melhor nem pior que ninguém!
Essa garota não foi a primeira e infelizmente creio que não será a ultima!
Uma garota de 13 anos, CARA ela tinha muito que viver, tantas coisas para fazer, gente ela era tão nova! bem espero que esse texto faça pelo menos uma pessoa pensar, isso já me faria muito feliz, quem sabe de 1 a 1 se constroem um mundo.Isso me deixou muito triste mesmo e me fez pensar muito sobre minhas atitudes!

4 comentários:

  1. completando o post : https://www.youtube.com/watch?v=vLl-Xwoos68#t=90&hd=1

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião,as pessoas que praticam Bulling é que precisam de ajuda,porque elas só fazem isso pra se sentir melhor.No fundo,elas são muito tristes :(
    www.divadecristal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Isabela, também acho que quem pratica bullyng no fundo tem problemas!
      ♥♥♥

      Excluir

Alegre meu dia deixando seu comentário!!
=^.^=

leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...