28 de out. de 2014

Respeito.



Esse fim de semana foram as eleições, a maior parte do Brasil esteve nas urnas para eleger seus candidatos, mas fiquei muito triste, não com o resultado, mas com as pessoas, para mim, as opções não eram boas, quem votei no 1º turno, não foi para o 2º,  mas bem respeitei as decisões dos outros. Mas após o resultado, e durante a votação, parecia que o Brasil estava em guerra, pessoas se confrontando, e muitos laços foram destruídos, e o porque disso?, pessoas dizendo para separar o Brasil, ao invés de uni-lo ainda mais, preconceito em massa contra os nordestinos, luto no facebook porque seu candidato não ganhou, e o lado que ganhou zoando o outro, me parece uma grande infantilidade isso tudo.
Por mais que as eleições não tenham te agradado, acho que respeito basta, o voto é único e exclusivo daquela pessoa, muitos lutaram na ditadura por esse direito, então apenas respeite, minha pergunta seria se outro candidato fosse eleito e não fosse nenhum dos eleitos ao 2º turno, a resposta seria a mesma? haveria guerra e briga do mesmo jeito?
O importante é que quem muda o Brasil de verdade somos nós, e para mudar nosso país, primeiro, precisamos mudar nossa atitude.

2 comentários:

  1. Brasileiro é assim mesmo.. não são todos, mas alguns adoram brigar por tudo e infernizar a vida do outro. Fiquei horrorizada também com o que vi, principalmente no facebook e concordo totalmente com você. Mas é assim, agora a vida segue.. só espero que coloquem a mão na consciência e acordem antes que seja tarde. Beijos!

    Mutações Faíscantes da Porto

    ResponderExcluir

Alegre meu dia deixando seu comentário!!
=^.^=

leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...