8 de mar. de 2015

#garotasnopoder: Dia das mulheres

Estive sumida do blog, mas não poderia deixar o dia  de hoje passar em branco, por que, é meu dia, é o nosso dia, dia de todas as mulheres batalhadoras, ou não, em fim por isso , criei essa postagem com minhas divas inspiradoras, sejam elas reais ou fictícias, são mulheres que admiro!

Hwang ji an é a personagem que mais me inspirou até agora.

Essa é uma personagem fictícia, mas o por que a amo é simples, ela mostra todo seu poder, é uma mulher solteira, financeiramente independente, é design de sapatos, e se destaca em sua aréa, e mesmo com uma gravidez indesejada , que muitos são contra, ela vai com a gravidez em frente, é julgada pela população sexista, por ser mãe solteira, mas não desiste, continua trabalhando e sendo forte, sambando na cara da população, para quem se interessar ela foi a principal do dorama sul coreano, I do I do.

Audrey Hepburn um exemplo de mulher a se ser seguido.

O segredo da minha lucidez é não acreditar em juventude eterna. 
Palavras de Audrey hepburn, a atriz de 'bonequinha de luxo', me é uma grande inspiração de vida, apelou para sua forma simples de vida, e chegou a se tornar uma dos melhores atores de todos os tempos, sempre foi elegante, e foi um dos primeiros famosos a usarem a fama para fazer boas ações.

Marylin monroe, Apesar da aparencia  e jeito futil, é uma grande mulher.

Marylin monroe, pode-se dizer ser uma vitima do sexismo, para quem não sabe, ela foi abusada sexualmente varias vezes durante sua vida, desde de sua infância, sua mãe tinha problemas mentais, e viveu grande oarte de sua vida em orfanatos, sua vida foi dura, não tinha habilidade com a escrita, mais ainda sim fez dela seu robe. Marylin teve vários abortos espontâneos, e apesar de sempre ser indica a papeis de mulheres, burras e submissas, ela queria ir além apesar de não ter conseguido isso, seu QI era de 168, bem poderia falar muito sobre ela, foi uma mulher com voz que queria falar , mas foi encoberta por muitos.

Barbara Wood/Kathryn Harvey, uma grande escritora.



a escritora me fez apaixonar pela maioria das personagens da sequencia de butterfly, a sequencia é antiga porém ainda sim, é uma escrita que trata de falar sobre a mulher, tratando de conceitos, desde independência, sexualidade, abuso e outros que atormentam as mulheres pelo mundo!!

Um comentário:

Alegre meu dia deixando seu comentário!!
=^.^=

leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...