4 de mar. de 2014

Receitas com Miojo



Ele é o melhor, o digno, o fácil, o rápido! Sim , ele, que salva vidas, mata a fome e traz alegria a vida de preguiçosos, pessoas que moram sozinha, ou nunca pisaram na cozinha, sim é ele , O MIOJO!!!



Quem não ama miojo? bem é raro ver pessoas assim né? afinal , e bom , rápido e fácil de fazer, e se você como eu tem preguiça ou não sabe cozinhar, bem aqui vão receitinhas práticas , para matar sua fome com estilo, porém antes , conheça um resumo da história do miojo.

"Há 54 anos, no dia 25 de agosto, o macarrão instantâneo foi criado no Japão por Momofuku Ando, um senhor que buscava atender aos seus clientes em pouco mais de 3 minutos ao oferecer uma refeição. Tal criação aconteceu logo após a 2ª Guerra Mundial, período no qual havia um racionamento de alimentos. Com lemas como "a paz está garantida quando não se está com fome" e "pessoas bem alimentadas construirão um mundo melhor", o Sr. Momofuko Ando conseguiu criar um dos alimentos mais populares do mundo, que só chegou ao Brasil em 1965.
Fonte:   Yahoo

Agora sim vamos as receitas.


Yakissoba com miojo:

 

Ingredientes:


2 miojos sabor yakissoba
1 cenoura pequena cortada em lascas
1 folha de repolho
1 xícara de brócolis
1 xícara de cebola picada não muito pequena
1 colher (sopa) bem cheia de manteiga ou margarina

Como fazer:




Corte os legumes em pequenos pedaços (a cenoura pode ser cortada com um descascador de legumes comum para facilitar seu preparo, evite usar a parte mais interna) . Enquanto isso, coloque a água para o miojo no fogo. Em uma frigideira coloque a manteiga, Coloque primeiro o brócolis, caso não o use pode colocar todos os ingredientes ao mesmo tempo, para refogar por 1 minuto em média.Enquanto isso coloque o miojo no fogo. Quando os legumes estiverem mais moles, acrescente 1/2 xícara de água e os molhos que vem junto com o miojo, mexa bem para dissolver tudo e abaixe o fogo.Quando o miojo estiver cozido, retire o excesso de água e o jogue na frigideira com os legumes, misturando bem.


Obs.: Sirva quente.

   Miojo Especial :

Ingredientes:

1 miojo (comum sabor que desejar)
1 colher de requeijão
1 colher de massa de tomate
Água
Se desejar coloque pedaços de queijo de sua preferência Como fazer:


Junte uma vasilha para microondas funda e pequena. Quebre o miojo em partes pequenas e junte água que deve apenas cobrir a altura do macarrão.Junte o tempero, requeijão e a massa de tomate tentando dissolve-los ao máximo.Agora se desejar coloque pedações de queijo para dar um novo sabor.Após o preparo no microondas deixe-o por 1 minutos dentro do mesmo.Retire misture bem na própria vasilha utilizada sirva.

   Miojo com frango e bacon:

Ingredientes:

300 g de peito de frango em pedaços
100 g de bacon
2 pacotes de miojo sabor queijo
1 lata de ervilha
3 ovos
Polpa de tomate (1/2 caixa pequena)
Queijo ralado
Cebola cortadinha
Óleo para fritar Como fazer:

Macarrão: Cozinhe o macarrão por cerca de um minuto, e acrescente os ovos e dê uma leve mexida. Em seguida acrescente as ervilhas e depois coe e reserve

Molho: Refoge a cebola, o bacon e os pedaços de frango, após fritar bem, adicione a polpa de tomate e depois o macarrão, acrescente por último o queijo ralado. Sirva em uma travessa, pode decorá-la com rodelas de tomate.


     Miojo Snack :

Ingredientes:

1 pacote de miojo Como fazer:

Abra o pacote, descarte o tempero, quebre o miojo e coma. ( '-' )
 

Agora não esqueçam dia 25 de outubro é dia do Miojo!!!

Se quizer + receitas ou curiosidades sobre o MIOJO, sugiro esse site! 1001receitasdemiojo

2 comentários:

  1. Adoro miojo! É uma das poucas coisas que sei fazer muito bem. Gostei da ideia de misturar o yakissoba com ele.

    Beijos,
    chuvadeejaneiro.blogpsot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo Miojo, e tenho mais receitas , e a minha preferida também é Yakissoba, por que amo comida japonesa!!
      Bem acho que vou ali comer o meu srrsrsrrs

      Excluir

Alegre meu dia deixando seu comentário!!
=^.^=

leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...